Angelique e suas Facetas

A história de Angelique e suas muitas facetas...

Experiência de Judy



Havia passado meses, talvez anos, entre a ultima missa que Judy havia assistido e essa.


A bruxa poderosa havia recuperado sua força, mas não 100%, ainda procurava algumas respostas naquele que chamavam de 'o Salvador'. Ajoelhou-se e rezou algumas orações que sua mãe ensinará... Terminadas, resolveu observar as pessoas, parou o seu olhar em uma 'ministra' da paróquia que havia tentado roubar seu lugar no banco.


'Ministra' nunca havia entendido porque desse título. Para ela, esse título remetia a política e não religião. Mas, já que ela era uma 'ministra' do Salvador, ela deveria ser uma boa pessoa, não? Não foi isso que a jovem bruxa viu. Já começou a desconfiar quando ela tentou, sem sorte, roubar o seu lugar no banco, o exemplos se seguiam na hora do sermão do padre, onde este falava de ódio e rancor. Como pode, uma pessoa que se diz emissária de um Deus não prestar atenção nas palavras de seu mensageiro e ainda ficar comentando a vida alheia? Sem contar que ela, praticamente, havia negado a eucaristia a uma senhora que tinha dificuldades de andar... E se dizia serva do seu Deus.


Judy sentiu bastante raiva, ajoelhou-se mais uma vez e pediu perdão ao Deus Uno e a Deusa Una pelos pensamentos, mas, ao ver dela, aquela pessoa não poderia chamar-se de ministra de Deus. Como alguém que está mais interessada na vida dos outros do que na palavra Dele pode ajudar o mundo? Como ela pode ajudar a propagar a 'verdade'? Nesse momento a bruxa lembra porque deixou de frequentar a igreja.


Tentando desviar o pensamento, olhou para o altar e se perguntou o motivo de tantos coroinhas, vários ficavam lá sem fazer nada e não estavam dispostos a seguir os ensinamentos, arcaicos mas ensinamentos, da igreja. Muitos não cantavam, olhavam para o nada enquanto o padre abençoava o pão e o vinho. No fim da missa, acotovelavam os fiéis para sairem daquele lugar. Mas um detalhe chamou a atenção de Judy, o brinco de uma das coroinhas era, exatamente, o mascote da Playboy... Uma revista de 'pecado'.


Mais uma vez, a bruxa se levantou, virou-se e saiu... Teria as resposta, mas aquilo foi demais para ela. Talvez ela voltasse na próxima semana, talvez não... Mas provavelmente voltaria, ainda queria respostas e iria ter-lás.

1 comentários:

Estive a ler seus textos, suas interrogações todas ou quase, relacionadas com essa bruxa que não tem a certeza de querer ser bruxa e não tem a certeza, do caminho a seguir.

Ela se interroga tanto...

Se ela resolveu ser bruxa que seja bruxa e não
necessita de andar pelas igrejas, à procura de respostas.

É só o defeito que eu encontro nessa bruxa -
a grande indecisão da parte dela, em ser ou não ser bruxa.

Texto escrito com maestria! Já agora, escrevo poesia!

Maria Luísa

 

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!