Angelique e suas Facetas

A história de Angelique e suas muitas facetas...

"Eu quero saber se você já viu a chuva..."


Sentada em um banco na faculdade, Ellen lia um revista sobre teorias da conspiração com seus grandes óculos escuros e seus fones de ouvido berrando algo que nem ela mais sabia ser. Ventava, como ventava, seu cabelo castanho com partes loiras voava junto com sua revista, mas ela insistia em ler.

Em um dado momento, onde não estava mais concentrada nem na sua leitura e nem nas músicas, resolveu ouvir a canção do vento. Uns chamavam aquele som de zumbido, outros de barulho, ela chamava de canção, onde contava uma antiga história, a história de uma garota que tinha um grande coração e que queria alguém que não a queria. Esse alguém estava confuso, mas dizia que não a queria, tinha medo de iludi-la e magoa-la, mas no fim fazia exatamente o que temia.

Ellen prestava atenção aquela história com lágrimas nos olhos, era tudo tão real, como as outras pessoas não conseguiam escutar? Como as pessoas não paravam para prestar atenção nas lições do amigo vento? Ela fechava os olhos, algumas lágrimas caíam e outras ficavam, devagar abria um sorriso e depois voltava a ficar séria. Já não se importava se seu cabelo voava e se sua maquiagem, feita com tanto esmero naquele dia, estava borrada por conta das lágrimas, apenas queria saber o que aconteceria com aquela garota.

O vento lhe dizia que a garota sofria, pois gostava dele, mesmo dizendo que não ela gostava dele, e ele também nutria algo por ela, mas estava confuso, não sabia o que nutria, não sabia se era a mesma coisa que ela nutria ou era algo diferente. Ellen sentia pequenos pingos baterem no seu rosto, não eram lágrimas... Ao abrir os olhos viu que começara a chover, uma chuva fina. Os fechou novamente para saber o fim da história.

A garota estava magoada, pois queria o rapaz e ele se afastava, até que uma hora ela viu que tinha que seguir em frente, estando com ele ou sem ele, precisava trata-lo como ele a tratava, mesmo que isso machucasse o coração dela, precisava viver. E ela nos primeiros momentos sofreu, machucou a pele em busca de um alívio, um alívio que era tão rápido que ela precisava se machucar mais uma vez para sentir a sensação... Depois tudo melhorou, tudo ficou mais leve, até que um dia ela já estava livre. E quando isso ocorreu, ele voltou e pediu desculpas e disse que havia descoberto o que sentia por ela...

Ellen abriu os olhos misturando as lágrimas no seu sorriso, e viu um belo arco-íris e notou que a garota da história que o vento contava era ela e que tudo daria certo, era só esperar a chuva passar e o arco-irís iria aparecer.

2 comentários:

achei seu blog aí num comentarios e decidi conhecer, só o template ja seduz HAHAHA sou gotica então tem haver né...
to te seguindo prometo voltar varias e varias vezs.

 

que lindo texto...ótima ficção.

tudo a ver com o titulo.
tudo se renova principalmente a epserança
oo////

abraço
ótima semana
e "o campeão voltooou...o campeão voltoooou...."
feliz dia do controle remoto de ar condicionado.
www.bocadekabide.blogspot.com
o/

 

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!