Angelique e suas Facetas

A história de Angelique e suas muitas facetas...

"Eu queria ter o seu anjo esta noite"


Maria sentia-se só. Tinha amigos, tinha seus familiares junto a ela, mas, mesmo assim, sentia-se só. Um dos seus amigos mais queridos estava longe dela, seu ex-namorado parecia querer afronta-la, seu melhor amigo iria viajar e a deixaria só... Apenas os colegas e alguns amigos da faculdade estavam com ela, mesmo assim estava só.

Sua casa não era a "sua" casa, o coração dela não estava lá... Esteve por muito tempo, agora, nem ela sabia onde ele estava, parecia que uma parte estava com seu amigo querido, outra com seu melhor amigo, outro com seus avós e uma parte, cada vez menos, com seu ex. Ainda gostava dele, cada dia menos como namorado e mais como amigo, e sentia falta dele, mas se ele tinha que escolher entre ele e ela, ela preferia a si. Queria pegar o primeiro vôo para ir atrás do seu amigo e o primeiro ônibus para ir a casa de seu melhor amigo e de seus avós. Queria ir para qualquer lugar, menos pra casa.

Seus amigos a animavam, seus pais também, mas ela queria algo a mais... Nem ela sabia o que era isso, mas queria desesperadamente. Ligava para seu ex, apenas para ouvir a voz dele, e, pelo que ela entendia, ele fazia a mesma coisa as vezes com ela... Ela estava confusa; ainda queria o ex, mas, cada dia crescia a vontade de ter o amigo querido.

Confusa, acho que essa seria a palavra que a descreveria naquele momento. Maria seguia o conselho de uma das suas amigas da faculdade, saía com seus amigos cada vez mais, tentava esquecer o ex, mas algo sempre o trazia a sua memória, as vezes era apenas um telefonema, outras uma foto... Havia sempre algo e isso a machucava. Parecia uma masoquista louca, que cada dia mais se machucava... Mas ao contrário dos masoquistas, ela não sentia prazer, só um burraco no peito, o seu amigo querido, que ela chamava de H, ajudava ela a se curar... Ela gostava mesmo dele, só não havia ido correndo para os braços dele, pois não tinha dinheiro.

Todos os dias ele dormia com ela, mentalmente. Ela quase podia sentir a respiração dele no seu pescoço e seus braços envolta do seu corpo... Parecia até loucura, mas ela sentia e não podia contar a ninguém, pois não acreditariam e reprovariam o sentimento dela.

Maria reprimiu várias vezes seus sentimentos. algumas vezes por medo, outras para se proteger de algo... Ninguém sabia do que ela tinha medo... Nem mesmo ela. Um belo dia, resolveu voltar para a terapia, fazia bem a ela, finalmente tinha com quem conversar... Pessoalmente, pois nem com seus pais e amigos conseguia sempre manter um diálogo.

Ela melhorava a cada dia, mas sempre dizia que tinha que ser um dia de cada vez... Manhã após manhã, tarde após tarde, noite após noite... Era um processo delicado, a própria terapeuta havia alertado isso a ela, precisava de toda a atenção nesse momento delicado. Já ela, queria férias dela mesma, das aulas, das loucuras... Férias de sua vida.

Um dia ela sonhou que tinha asas, belas e grandes asas brancas... Sonhou que era um anjo diferente, um anjo vestido de negro e que a voz de Deus parecia com a voz de Nick Cave e ela tinha o poder de se mover pelos locais na velocidade que desejasse. Quando percebeu isso, foi para o lado de H... Entrou no quarto dele e sentousse perto de sua cama, assistiu ele dormindo e teve paz pela primeira vez em algum tempo. Foi a casa do ex e o viu inquieto na cama... Parecia que estava tendo um pesadelo, ela pousou a mão na sua testa e ele acalmou-se e abriu um sorriso. Ela permanecia calma, mas seu coração havia disparado quando o viu inqueito. Voou para a casa do seu melhor amigo que estava arrumando as malas, o observou por uns instantes e voltou para a casa de H, agora ele estava inqueito... Falava algo que ela não consegia entender enquanto dormia, mas podia sentir a dor na voz dele, entendeu que ele chamava seu nome e que dizia que a amava e que não queria que ela fosse embora.

Ela deixou algumas lágrimas caírem e pousou a mão na testa dele, como fez com o seu ex, mas ele não se acalmou, então ela deitou-se ao seu lado e o abraçou. Se ele abrisse os olhos iria encara-lá nos olhos também; com o abraço ele acalmou-se um pouco e a envolveu com seus braços, ela o beijou na testa e o aconchegou no seu peito... Finalmente ele acalmou, mesmo assim ele disse algo que ela entendeu como "Obrigada por está aqui comigo". Maria, o anjo Maria, não tinha coragem de solta-lo... H era importante para ela, assim como seu ex, que agora também dormia calmo.

Ela acordou com seu despertador, mas sentiu algo diferente... Parecia que... Não era possível que isso fosse... Deixou a idéia, segundo ela, louca e idiota e humanamente impossível, de lado mas ainda sentia algo estranho. Recebeu uma ligação no meio do dia que a assustou, era seu ex dizendo que havia sonhado com ela e ela era um anjo que o salvou dos meus monstros pessoais. Ela riu e eles conversaram um pouco. Quando desligou não demorou muito para seu telefone tocar novamente. Desta vez era H.

Ele lhe contou que havia sonhado com ela e ela era um anjo... Que ele estava tendo algum sonho ruim mas que ela havia ido ao seu encontro e que tinha ajudado ele, havia "salvado" ele de algo muito ruim, que ela tinha um colo macio e que o reconfortou. Neste momento ela notou, seu sonho parecia com o sonho deles.

Sua estranha sensação poderiam ser... Asas?

1 comentários:

linda imagem
gostosissimo texto..
viva os anjos.
os amigos
o/
as coisas ismples..sutis e etc..

*-*

sensacional...
o blog como sempre.
ótima semana!...
eo
www.bocadekabide.blogspot.com
tá atualizadim
passe lá quando puderes =]

 

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!