Angelique e suas Facetas

A história de Angelique e suas muitas facetas...

"Deixem que eu grite!"


Ela aparentava ser uma menina calma, e o era, mas, a alguns dias, andava com muita raiva. Joline havia acabado um relacionamento, onde ela saíra machucada, tinha sido trocada, apesar dele dizer que não fora, por outra garota que ele nem havia visto pessoalmente. Ela não gostava disso, ainda gostava dela, diria até amava mas essa palavra já não cabia mais no contexto, mesmo ela sempre desejando o a felicidade dele, achava que ele estaria melhor com ela... Mas ela se dava uma nova chance de ser feliz, já tinha pessoas em vista, homens e mulheres, Joline não se importava com o sexo da pessoa.

Era obrigada a ver declarações de amor para a outra, de escutar que ele excluiria ela de várias coisas, ela pensava que ele iria exclui-lá da sua vida e isso doia no coração dela, no final isso não havia ocorrido até o momento. Da vez mais recente que haviam se visto ela ficou mal, deprimida, com vontade de morrer, coisa de dois dias depois desse encontro ele a liga e diz que não deveria ter deixado ela, que estava sofrendo, que estava só, isso a abala, tempos depois ele diz que não era para ter contado isso a ela e desliga o telefone. Ela fica confusa, para ela, isso provava que ele ainda sentia algo por ela. Com o tempo isso, de certo modo, passou, ela estava cansando de esperar por ele, estava perdendo oportunidades de ser feliz, de viver novamente, de ser quem ela era. Voltava aos poucos mas ainda sentia que não estava 100% que ainda faltava algo.

Arrumou novos amigos, aparentemente, os velhos haviam esquecido ela. Se sentia bem com os novos, faziam com que ela risse e se sentisse querida, podia falar com eles sobre tudo, na verdade, quase tudo. Um dos membros da sua nova "gang" estava passando por algo parecido com que ela estava passando, mas ele permanecia na carência, ainda não havia achado outra pessoa por quem pudesse se interessar, até tinha ensaiado algo, mas ele não suprimia nem um terço do que precisava, ela por sua vez havia encontrado duas pessoas, um homem e uma mulher, e , havia um outro homem que havia pedido a Joline para deixar ele tentar curar a tristeza que ela sentia. Estava se divertindo sem ele, o ex, apesar de sentir falta dele em alguns momentos.

Um belo dia, ela foi procurada por um desses amigos para ajuda-lo a resolver um problema amoroso, apesar de não está recuperada totalmente, ela escutaria e ajudaria. O membro contou que agora que estava feliz, livre e se divertindo, o ex-namorado havia reaparecido e pedindo para voltar... Ainda existia um sentimento pelo ex, explicava o membro da "gang" que ela havia formado involuntáriamente, e não sabia como iria proceder... Gostava da liberdade que tinha agora e ao mesmo tempo queria voltar, estava com a mente confusa e queria que ela ajudasse a clarea-lá. Ela se imaginou naquela situação e ficou com raiva, mais do que a que já carregava no peito. Disse para ponderar bem, ver o que realmente queria e assim se decidir e que ela iria ajudar em tudo que pudesse.

No meio de uma conversa havia comentado com outro membro e uma amiga o fato de, num futuro, ocorrer isso com ela e recebeu em troca a síntese da preocupação. Eles havia dito que não se preocupasse com isso, pois se ocorresse ela ficasse tranquila e que não voltasse e se voltasse que fizesse exigências e que cobrasse que ele cumprisse todas. O seu amigo havia lhe dito algo que havia tocado o coração, ele a alertou para o fato de haver outras pessoas que se interessavam por ela, que queriam o bem e a felicidade dela, ali, debaixo do nariz dela. Sua amiga disse que isso era um aprendizado e que iria se saiber muito bem nele e que ela fosse ser feliz e aproveitasse a vida.

A raiva de Joline diminuia e aumentava, como uma progressão, até que um dia passou. Ela ainda estava "só", mas tinha seus pretendentes. Estava bem, calma, serena, mas viu viu algo que a abalou, mais uma declaração... Ela quis gritar a plenos pulmões para ele que a garota não iria fazer nem metade do que ela havia feito por ele, que um dia ele voltaria correndo para ela e ela o esnobaria, que ele sentiria mais falta dela que tudo, que ele ainda devia dinheiro a ela e que ela o queria, que ao invés de gastar com aquelazinha a pagasse, que devolvesse as coisas dela que estavam com ele... Infelizmente não o fez, para ela soaria muito prepotente e ela não era assim.

Ficou com aquilo guardado, de certo modo não incomodava muito... Mas precisava gritar, só não sabia como...

3 comentários:

amor abalou como sempre faz nos seus textos
e sabe neh ? jah virei uma seguidora =P
adoro o modo como vc escreve como
deixa claro o q pensa *-*

kissus amorzinho s2

 

textaço...
se é q existe essa palavra
xD^
o/

mto mto mto mto bom..
e desabafo é sempre bm vindo...grite for all winds apspaoskpoaksao...

bom retornar aqui . . .
ufff...
e enfim atualizei o..
www.bocadekabide.blogspot.com
espero-t lá...como sempre...
no sentido de tempo viow xD~
fuie..abraços e ótima sexta!

 

Como sempre Amiga-Irmã, "rasgando-se" em suas Palavras, em seus textos. Terrível seria se Você não escrevesse - gosto muito de "ler-me" neles.

Beijos mil!!!

 

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!